Cidades do RS registram estragos após temporal e queda de granizo.

Mais de 260 mil clientes estão sem energia elétrica.

Cidades do Rio Grande do Sul registraram queda de granizo no início da noite desta segunda-feira (15). Em Porto Alegre, as pedras caíram em partes da Zona Sul, da Zona Norte e da Região Central. Conforme a CEEE Equatorial, até a última atualização desta reportagem, havia interrupções no fornecimento de energia concentradas, principalmente, no bairro Menino Deus, em Porto Alegre, e na cidade de Alvorada, na Região Metropolitana. Já a concessionária RGE calculava, também até a última atualização desta reportagem, 260 mil clientes estão sem energia elétrica, principalmente no Vale do Sinos, Vale do Taquari e Região Metropolitana.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), há postes caídos em trechos da BR-116 em Canoas e em Guaíba, além da BR-448, que liga Porto Alegre a Sapucaia do Sul. Na BR-290, a freeway, e na BR-101, há árvores e fios caídos sobre a pista em alguns pontos. A PRF também registrou problemas na BR-386.

Há relatos de impactos em cidades como Charqueadas e São Sepé.

Em Rio Pardo, no fim da tarde, mais de 200 casas tiveram o telhado avariado, segundo a prefeitura. O bairro Ramis Galvão e o Distrito Passo da Areia foram os locais mais atingidos. O município distribui entrega de lonas para os moradores.

Na região das Missões, vários municípios foram atingidos, há relatos de São Luiz Gonzaga, São Nicolau e Garruchos. 

Fonte: Infoco RS

Comentários