Risco de neve, nova frente fria e chuva. Confira a previsão do tempo.

Parte do litoral brasileiro contará com "mar agitado", informa a Climatempo.

As baixas temperaturas seguem sendo registradas Brasil afora. E mais do que isso. De acordo com a Climatempo, a previsão é de risco de neve nas serras gaúcha e catarinense na quinta-feira (18). Enquanto isso, uma nova frente fria avança no Sudeste e a chuva tende a aparecer pelos céus de quase todo o país.

Risco de neve e mais

Veja, abaixo, o resumo da previsão do tempo para as cinco regiões geográficas do Brasil para esta quinta-feira.

  • Sul

As temperaturas despencam e há risco de neve nas áreas de serra do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina. A chuva persiste no centro-leste gaúcho, leste catarinense, leste e norte do Paraná, com forte intensidade e rajadas de vento ao longo do dia. O mar fica agitado em todo o litoral da região.

  • Sudeste

O avanço de uma nova frente fria muda o tempo em São Paulo, no sul e no oeste de Minas Gerais e no Rio de Janeiro. O risco de chuva forte aumenta no oeste e sul paulista; nas demais áreas, chuva isolada. O norte mineiro e todo o Espírito Santo continuam com tempo firme e seco.

  • Centro-Oeste

A circulação de ventos e a passagem de uma forte frente fria provoca muitas nuvens, chuva forte e queda nas temperaturas em Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Ainda no território sul-mato-grossense, o risco de temporais aumenta em CorumbáPonta Porã e na capital Campo Grande. A chuva acontece de forma isolada no sul de Goiás, mas pode vir acompanhada por trovoadas.  O Distrito Federal continua com tempo firme, mas pode ventar ao longo do dia.

  • Nordeste

Dia com muitas nuvens e chuva a qualquer hora desde o leste do Pernambuco até o leste do Sergipe. Em Natal (RN), João Pessoa (PB) e Salvador (BA), a chuva ocorre de forma isolada. As demais áreas da região contam com sol, tempo firme e seco.

  • Norte

A chuva se espalha mais por três estados: AmazonasAcre e Rondônia, onde aumenta o risco de temporais. O tempo continua firme apenas no centro-sul do Pará e no Tocantins. Todas as demais áreas da região com sol e pancadas de chuva forte.

Fonte: Canal Rural

Comentários