Propaganda eleitoral no rádio e na TV começa dia 26 de agosto

Blocos de propaganda devem ser exibidos durante a manhã, tarde e noite

Na próxima sexta-feira, 26, começa a propaganda eleitoral no rádio e na televisão.

Além dos blocos de propaganda, que somam 25 minutos diários de programação, os partidos têm direito a inserções publicitárias espalhadas pela programação das emissoras de rádio e tevê, que somam, no total, 1 hora e 10 minutos por dia.

As inserções têm duração mais curta, entre 30 e 60 segundos cada, e vão ser veiculadas das cinco da manhã à meia-noite.

As cotas de divulgação serão divididas igualmente entre as candidaturas majoritárias e proporcionais, distribuídas em três blocos de audiência - manhã, tarde e noite - , para alcançar públicos diferentes, sendo proibida a exibição em sequência de duas inserções de um mesmo partido.

As emissoras de rádio, inclusive as comunitárias, e as emissoras de televisão que transmitem em VHF e UHF, também precisam exibir a propaganda eleitoral. Já as emissoras de rádio e tevê que não tiverem condições de captar o sinal, precisam retransmitir o programa veiculado por outra emissora, assim como acontece em relação à Voz do Brasil e aos pronunciamentos oficiais em rede nacional.

Para a geração da propaganda eleitoral gratuita, as rádios e tevês vão formar um grupo único, o chamado pool de emissoras, para transmitir ao mesmo tempo.

Fonte: Folha do Noroeste

Comentários