Após perseguição, PRF apreende em Seberi quase meia tonelada de agrotóxico de uso proibido.

Na noite desta segunda-feira (29), a Polícia Rodoviária Federal apreendeu 440 quilos de agrotóxicos contrabandeados. O material estava em um Kadett, que foi interceptado dentro de uma plantação em Seberi.

Durante operação de combate ao crime na BR 386, policiais rodoviários federais deram ordem de parada para o motorista de um Kadett, com placas de Taquara. O condutor tentou fugir, mas o veículo foi perseguido pela equipe PRF. Após alguns quilômetros de perseguição, o motorista abandonou o veículo dentro de uma lavoura e fugiu. Dentro do carro a equipe PRF encontrou 440 quilos de um agrotóxico proibido no Brasil e dois passageiros.

Apesar de o veículo estar carregado de agrotóxicos, os homens, um de 25 anos natural de Vicente Dutra e o outro de 31 anos natural de Palmitinho, disseram aos policiais que desconheciam a presença do agrotóxico dentro do carro e tão pouco conheciam o motorista, que somente tinham pegado uma carona em Tenente Portela.

Os homens, que já tinham ocorrências criminais por apropriação indébita, ameaça e receptação, a carga e o veículo foram conduzidos para a polícia judiciária local.

Fonte: Diario RS

Comentários