Criminosos se entregam e reféns são libertados em Palmeira das Missões.

Dupla manteve grupo sob a mira de revólveres por seis horas.

Após seis horas de negociações, os últimos seis reféns sequestrados durante assalto em Palmeira das Missões foram soltos. Mais cedo, por volta das 14h, outras duas pessoas – que totalizam oito – já haviam sido liberadas. Uma delas era gestante. Ao fim da operação que envolveu a Brigada Militar e a Polícia Civil, com apoio de outras corporações, os dois criminosos envolvidos no assalto à loja e no sequestro foram presos. 

A ocorrência acontece em uma loja de brinquedos, livraria, papelaria, festas e bazar na avenida Independência, no Centro do município. Dentre os reféns estavam a proprietária e uma funcionária do estabelecimento. Todas as vítimas foram encaminhadas para atendimento médico. 

De acordo com o tenente coronel Carlos Augusto da Cruz Soares, comandante do Comando Regional de Polícia Ostensiva (CRPO) Alto Jacuí, as negociações contaram com uma advogada, em defesa dos dois assaltantes. "Não nos deram muita conversa até porque existe uma advogada dos dois indivíduos que está intermediando as conversas”, explicou ao Correio do Povo. Os criminosos portavam revólveres calibre 38, que foram apreendidas.

Corpo de Bombeiros, Samu e o Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) participaram da operação, que não contou com vítimas fatais. 

Fonte: Correio do Povo

Comentários