Chegada de frente fria deve provocar temporais no Rio Grande do Sul a partir desta terça.

Metade Oeste poderá receber os acumulados de chuva.

O cenário de tempo bom no Rio Grande do Sul deverá se modificar entre esta terça e quarta-feira. Segundo a MetSul Meteorologia, uma frente fria deverá causar temporais na maioria das regiões gaúchas, uma condição que se estenderá para Santa Catarina e Paraná. No Estado, os maiores volumes de chuva devem ser registrados na Metade Oeste, área que poderá receber acumulados entre 30mm e 50mm. Já em pontos do Leste, as precipitações poderão somar apenas entre 10mm e 30mm.  

Com a possibilidade de temporal, há também o risco de queda de granizo e de vendavais. O deslocamento muito rápido da frente e o fato de preceder uma massa de ar frio de maior intensidade acentuam o risco de vento forte. O potencial para vendavais fortes será alto, dentre outras regiões, na Metade Oeste gaúcha com rajadas perto ou acima de 100 km/h em pontos isolados.

De acordo com a MetSul Meteorologia, a frente fria irá avançar no Estado com grande velocidade. Por conta da presença de ar quente na sua dianteira, nuvens carregadas poderão se formar. A quarta-feira será chuvosa em Porto Alegre e no interior a instabilidade irá durar até o período da noite. 

Antes da chegada da chuva, as máximas em várias partes do Rio Grande do Sul irão ultrapassar os 30ºC. 

Fonte: Correio do Povo

Comentários