Projeto regional promove capacitação sobre plantas bioativas

“Plantas bioativas: saúde e bem-estar”, o projeto regional idealizado e promovido pela Emater/RS-Ascar, com apoio da 2ª e 15ª Coordenadorias Regionais da Saúde, teve início na última semana, em Frederico Westphalen. O objetivo da ação, que compreende quatro módulos de capacitação, é incentivar, resgatar e promover os saberes populares, aliado ao conhecimento científico, sobre a identificação, uso e os benefícios das plantas bioativas.

 

Nesta semana, na quarta-feira (10/05), em Palmeira das Missões, mais uma turma, formada por participantes de 11 municípios, receberá a capacitação, contemplando os primeiros módulos. Dia 17 de maio, esses mesmos módulos serão novamente ministrados para outra turma, de 12 municípios, em Jaboticaba, e no dia 24 de maio, a capacitação contemplará outros nove municípios, finalizando essa etapa dos módulos 1 e 2 do curso.

 

Os cursos são ministrados por extensionistas rurais da Emater/RS-Ascar com formação na área, abordando os conceitos, definições e orientações quanto ao uso das plantas bioativas. O cultivo, colheita, secagem e armazenagem das plantas também são assuntos que fazem parte desta primeira etapa da capacitação.

 

O curso envolve os 42 municípios da região administrativa da Emater/RS-Ascar de Frederico Westphalen e conta com a participação de extensionistas rurais e profissionais das secretarias municipais e órgãos de saúde.

 

Assessoria de Imprensa Emater/RS-Ascar - Regional de Frederico Westphalen

Jornalista Marcela Buzatto

Comentários