Pinheirinho do Vale contabiliza prejuízos com o temporal.

Cerca de 30 casas foram destelhadas.

Integrantes da Defesa Civil municipal de Pinheirinho do Vale estão desde a noite da segunda, 13, trabalhando para auxiliar os moradores que tiveram suas residências atingidas pelo temporal que atingiu o Estado.

Conforme o coordenador da Defesa Civil, Luis Baldisarelli, as esquipes estão apurando os danos. Preliminarmente, a informação é de que 30 casas foram destelhadas, sendo sete avariadas em grande monta. A Casa Cacônica da cidade foi uma das atingidas.

O ciclone extratropical que age sobre o Rio Grande do Sul causou transtornos em outros municípios. A chuva, acompanhada de granizo e vento forte, danificou casas e provocou a queda de árvores em municípios da Região Noroeste e das Missões.

Em Cruz Alta, no noroeste do Estado, o fenômeno foi registrado no município por volta das 20h e deixou ao menos 20 casas destelhadas. Segundo o Corpo de Bombeiros, os bairros mais atingidos foram Centro, Vila Isabel, Jardim Primavera e Fatima, onde lonas foram distribuídas aos moradores. Uma queda de árvore também foi registrada no bairro Prefeito Vila Nova.

Em Santo Ângelo, na Região das Missões, a chuva de granizo foi registrada até por volta das 22h e provocou a queda de ao menos cinco vegetais na região central do município. 

Esta terça-feira (14) será mais um dia de tempo instável no Rio Grande do Sul, com risco de tempestade em algumas regiões. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) alerta para queda de granizo, descargas elétricas e rajadas de vento de até 100 km/h na metade norte do Estado. 

Fonte: Folha do Noroeste

Comentários