Quinta-feira tem virada do tempo no RS e instabilidade atinge parte do Estado

Temperatura sobe devido ao afastamento da massa de ar polar

Na quinta-feira (7), uma virada tem início no tempo do Rio Grande do Sul, que volta a ficar instável em parte do território gaúcho. Na Fronteira Oeste, na Região Central, no Noroeste e no Norte, há possibilidade de chuva em virtude da circulação de vento úmido associada a uma baixa pressão atmosférica vinda do Paraguai.

No restante do Estado, o sol predomina ao longo do dia e não há previsão de chuva, inclusive na Região Metropolitana. No Litoral, as rajadas de vento perdem intensidade com o afastamento de um ciclone em alto-mar.

A maior quantidade de chuva está prevista para municípios do Norte, como Vista Alegre e Vicente Dutra, com 24 milímetros, o que equivale a 18% da média esperada para o mês de março inteiro.

As mínimas sobem no RS, devido ao afastamento da massa de ar polar e o vento quente soprando do quadrante norte. A mínima ocorre em Pedras Altas, no Sul: 10ºC. À tarde, a máxima ocorre em Novo Tiradentes, no Norte: 34ºC. Em Porto Alegre, a variação térmica será entre 17ºC e 30ºC.

Na sexta-feira (8), uma área de baixa pressão atmosférica avança pelo Estado. Desta forma, a condição será de muita nebulosidadechuva poucas aberturas de sol na Fronteira Oeste, na Região Central, na Campanha, nas Missões e no Norte. No restante das regiões, como a Serra, a Região Metropolitana e o Sul, o sol aparece ao longo do dia, porém, há períodos de chuva.

A mínima de sexta ocorre em São José dos Ausentes, na serra gaúcha: 14ºC. Já a máxima será registrada pelos termômetros de três municípios gaúchos: Porto  Xavier e Porto Lucena, no Noroeste, e Novo Tiradentes, no Norte: 32ºC. Em Porto Alegre, a amplitude térmica será de 21ºC a 27ºC.

Veja a previsão do tempo para a sua região nesta quinta-feira:

Região Metropolitana: a quinta-feira vai ser de tempo firme, com sol entre nuvens. Em Viamão, os termômetros variam de 16°C a 29°C.
Campanha: a quinta-feira vai ser de tempo firme, com sol entre nuvens. Em Bagé, os termômetros variam de 13°C a 29°C.
Fronteira Oeste: a quinta-feira vai ser de tempo instável, com chuva à tarde. Em Uruguaiana, os termômetros variam de 18°C a 31°C.
Litoral Norte: a quinta-feira vai ser de tempo firme, com sol entre nuvens. Em Torres, os termômetros variam de 19°C a 27°C.
Litoral Sul: a quinta-feira vai ser de tempo firme, com sol entre nuvens. Em Rio Grande, os termômetros variam de 16°C a 26°C.
Região Central: a quinta-feira vai ser de tempo instável, com chuva na segunda metade do dia. Em Santa Maria, os termômetros variam de 14°C a 29°C.
Região Noroeste: a quinta-feira vai ser de tempo instável, com chuva na segunda metade do dia. Em Ijuí, os termômetros variam de 17°C a 29°C.
Região Norte: a quinta-feira vai ser de tempo instável, com chuva na segunda metade do dia. Em Erechim, os termômetros variam de 15°C a 27°C.
Região Sul: a quinta-feira vai ser de tempo firme, com sol entre nuvens. Em Canguçu, os termômetros variam de 14°C a 25°C.
Serra: a quinta-feira vai ser de tempo firme, com sol entre nuvens. Em Bento Gonçalves, os termômetros variam de 16°C a 28°C. 

Veja como deve ficar o tempo em algumas cidades nesta quinta-feira:

Porto Alegre: tempo firme, com sol entre nuvens. Mínima de 17°C e máxima de 30°C.
Bagé: tempo firme, com sol entre nuvens. Mínima de 13°C e máxima de 29°C.
Capão da Canoa: tempo firme, com sol entre nuvens. Mínima de 19°C e máxima de 29°C.
Caxias do Sul: tempo firme, com sol entre nuvens. Mínima de 18°C e máxima de 27°C.
Erechim: chuva na segunda metade do dia. Mínima de 15°C e máxima de 27°C.
Lajeado: tempo firme, com sol entre nuvens. Mínima de 18°C e máxima de 31°C.
Mostardas: tempo firme, com sol entre nuvens. Mínima de 18°C e máxima de 28°C.
Passo Fundo: chuva na segunda metade do dia. Mínima de 16°C e máxima de 28°C.
Pelotas: tempo firme, com sol entre nuvens. Mínima de 22°C e máxima de 27°C.
Rio Grande: tempo firme, com sol entre nuvens. Mínima de 16°C e máxima de 26°C.
São Borja: chuva na segunda metade do dia. Mínima de 18°C e máxima de 31°C.
Santa Cruz do Sul: tempo firme, com sol entre nuvens. Mínima de 21°C e máxima de 29°C.
Santa Maria: chuva na segunda metade do dia. Mínima de 14°C e máxima de 29°C.
Santa Rosa: chuva na segunda metade do dia. Mínima de 22°C e máxima de 28°C.
Torres: tempo firme, com sol entre nuvens. Mínima de 19°C e máxima de 27°C.
Tramandaí: tempo firme, com sol entre nuvens. Mínima de 19°C e máxima de 28°C.
Uruguaiana: chuva à tarde. Mínima de 18°C e máxima de 31°C.
Xangri-lá: tempo firme, com sol entre nuvens. Mínima de 16°C e máxima de 24°C.

Fonte: GZH

Comentários