Grêmio joga mal, é surpreendido pelo Huachipato e segue sem pontuar na Libertadores

No jogo 500 de Renato no comando do clube, Tricolor sofre 2 a 0 no primeiro tempo na Arena e permanece na lanterna do grupo

Que noite para os gremistas. E longe de ser por um motivo bom. No jogo 500 de Renato Portaluppi como técnico do clube, o Grêmio perdeu por 2 a 0 para o Huachipato e se complicou no Grupo C da Libertadores. Os chilenos carimbaram a partida histór ica para o treinador e ganharam pela segunda vez na história na Arena, como já haviam feito em 2013. Loyola e Montes anotaram os gols.

O Huachipato é um visitante indigesto na Arena. O time chileno tem dois jogos no estádio gremista e duas vitórias, uma em 2013 e outra na noite desta terça-feira. O carrasco tricolor já havia ganho na edição da Conmebol Libertadores de 11 atrás e repetiu o feito com autoridade. Além da equipe chilena, só River Plate, Independiente Del Valle e Ituano têm 100% de aproveitamento como visitantes, embora disputaram apenas uma partida.

Com a derrota, o Grêmio é o lanterna do Grupo C, sem pontuar. Líder, o Huachipato soma quatro pontos, assim como o Estudiantes, que venceu o The Strongest na Argentina, mas tem saldo menor. O time boliviano tem três pontos.

Na Libertadores, a próxima partida do Grêmio será no dia 23, contra o Estudiantes, em La Plata, enquanto o Huachipato recebe o The Strongest no dia 24. No Brasileirão, o Tricolor estreia no domingo, às 16h, contra o Vasco, em São Januário.

Fonte: Portal Gazeta

Comentários