Inter empata sem gols com o Real Tomayapo-BOL

No sábado o colorado estreia contra o Bahia no brasileirão

Dentro de casa, o Internaacional ficou no zero a zero com Real Tomayapo-BOL, nesta quarta-feira (10), em partida da segunda rodada do grupo C da CONMEBOL Sul-Americana. O resultado leva o Inter aos dois pontos na tabela. Agora, as atenções coloradas estão voltadas ao Bahia, adversário às 18h30 do próximo sábado, também no Beira-Rio, pela rodada de estreia do Brasileirão.

Armado com uma linha de cinco defensores, o Real Tomayapo foi a campo para neutralizar o poderio ofensivo do Inter. Com dificuldades para entrar na área adversária pelo chão, o Colorado apostou na bola aérea, sempre visando à dupla formada por Borré e Alario. As melhores chances do primeiro tempo, porém, surgiram em chutes de fora da área, especialmente quando desferidos por Thiago Maia.

O duelo desta quarta-feira, vale destacar, foi o primeiro disputado por Alexandro Bernabei com a camisa do Inter. Além dele, Thiago Maia e Rafael Borré estrearam no Beira-Rio. Modificada, a escalação resultou, dentro de campo, em um esquema ofensivo que até balançou as redes aos 41 minutos de confronto, mas o gol de Gabriel Mercado acabou anulado por toque de mão de Borré.

Ataque contra defesa
Coudet promoveu duas mudanças no intervalo. Mauricio e Bustos substituíram Alario e Igor Gomes, tornando mais agressivas as linhas coloradas. Logo no recomeço do confronto, aos quatro, o técnico alvirrubro ainda teve que sacar Alan Patrick. Com dores, o capitão deu lugar a Lucca.

Ofensivamente, o Inter assustou aos sete. Da intermediária de ataque, Mercado lançou Borré, que cabeceou a centímetros da pequena área. Com o pé, Galindo salvou o Tomayapo. Mais tarde, no minuto 19, Lucca tirou proveito de falha do goleiro para abrir o placar. Assim como ocorrera na etapa inicial, o lance foi invalidado, desta fez por falta no arqueiro visitante.

Ato contínuo, Wanderson entrou na vaga de Thiago Maia. Armado com dois velocistas (Wand e Wesley), dois atacantes – Borré e Lucca – e os meias Bruno Henrique e Mauricio, o Inter radicalizou o cenário de ataque contra defesa, e criou mais cinco oportunidades claras antes do apito final.

Lucca, de cabeça, parou em dois milagres de Galindo – na segunda oportunidade, o goleiro ainda deu o tapa em direção ao poste, que ajudou a impedir o gol colorado. Hugo Mallo, acionado por cruzamento de Bernabei, surgiu como elemento-surpresa na pequena área e bateu por cima. Wesley, de carrinho, também aproveitou assistência de Alexandro, mas tirou tinta da trave. Completando o leque de chances, Borré foi mais um que parou no arqueiro rival.

Pela CONMEBOL Sul-Americana, o Inter voltará a campo somente no dia 25 de abril, às 23h de Brasília, como visitante. O Delfín-EQU será o adversário na partida, que ocorrerá no Estadio de Jocay. Até lá, o time de Coudet tem três rodadas por jogar no Brasileirão: contra Bahia, no Beira-Rio, e Palmeiras e Athletico-PR, fora de casa.

Fonte: Portal Gazeta

Comentários