Sol entre nuvens predomina no Estado nesta terça-feira

Na Capital, a variação térmica será de 15°C a 23°C

Os próximos dias serão de tempo firme em todo o Estado, mas uma virada é esperada para o fim de semana. A terça-feira (11) será marcada por tempo nublado e sol entre nuvens em todo Rio Grande do Sul. Devido à pouca umidade na atmosfera, o dia pode amanhecer nublado e com garoa em Porto Alegre, na Região Metropolitana, na Região Central, na Campanha e na Serra. O sol volta a aparecer à tarde, ainda com bastante nebulosidade, mas não haverá chuva.

O tempo segue mais fechado no extremo sul do Estado, em cidades como Chuí e Rio Grande, onde há possibilidade de chuva fraca e garoa no período da tarde. Nas demais áreas, como no Norte e no Noroeste, a previsão é de sol entre nuvens e tempo firme. Há possibilidade de chuva no Litoral Sul durante a madrugada e pela manhã.

Os maiores volumes de chuva estão previstos para o município de Rio Grande, no Sul, com 6 milímetros, o que equivale a 5% da média histórica para o mês de junho. Em Porto Alegre, são esperados até 2mm, correspondendo a apenas 1% da expectativa para o período.

A temperatura diminui em relação aos dias anteriores. A mínima, nesta terça-feira, ocorre em Pedras Altas, no Sul, com 7°C. Já a máxima ocorre em duas cidades gaúchas, em Vicente Dutra e Novo Tiradentes, no Norte: 32°CNa Capital, a variação térmica será de 15°C a 23°C.

Na quarta-feira (12), o amanhecer será mais gelado em todo o Estado, mas a previsão é de sol entre nuvens. A temperatura volta a aumentar durante a tarde. Em Porto Alegre, no Litoral Norte e na Campanha, há chance de nevoeiro matinal.

A temperatura mínima nesta quarta-feira será registrada em São José dos Ausentes, na Serra, com 9°C.  A máxima ocorre novamente em duas cidades gaúchas, em Novo Tiradentes, no Norte, e em Alto Feliz, no Vale do Caí, com 32°C. Na Capital, os termômetros variam de 17°C a 29°C.

A chuva retorna na sexta-feira (14), na Fronteira Oeste, com a chegada de uma frente fria ao litoral sul do RS, juntamente com a intensificação de uma baixa pressão atmosférica entre o Paraguai e o norte da Argentina. No sábado (15), a chuva se espalha por todo o RS e pode chover forte, inclusive em Porto Alegre. Além dessa frente fria na costa e da baixa pressão, a circulação de ventos em altos níveis (em torno de 10 km de altitude) também vai colaborar para a formação de nuvens de chuva.

Fonte: GZH

Comentários