Primeiro dia do inverno será marcado por instabilidade no RS

Na Região Metropolitana, o tempo fica nublado com chance de pancadas de chuva

A previsão para esta quinta-feira (20), data que marca o começo do inverno, é de instabilidade em grande parte do Estado. No Noroeste, no Norte, na Serra, nos Vales, no Litoral Norte e na Região Metropolitana, incluindo Porto Alegre, o tempo fica nublado e com chance de pancadas de chuva a qualquer hora. A temperatura continua amena em todo o RS.

O inverno começa às 17h51min de quinta-feira e continua até 22 de setembro.

Nas Missões e na Região Central, o tempo será fechado e a chuva pode vir a qualquer momento. Na Campanha, a condição é apenas de garoa em períodos curtos do dia. Em partes da Fronteira Oeste, como em Uruguaiana, a previsão é de tempo firme.

Os maiores acumulados serão registrados em Xangri-lá, no Litoral Norte, e em Vitória das Missões, nas Missões, com 10 milímetros. Para o mês de junho, isso representa até 8% e 7%, respectivamente, da média histórica nessas regiões. Em Porto Alegre, são esperados 8 milímetros, o que equivale a 7% do previsto para esse período.

mínima está prevista para Pedras Altas, no Sul, com 9°C. Já a máxima ocorre em Novo Tiradentes, no Norte, com 28°C. Na Capital, os termômetros variam de 17°C a 22°C.

Na sexta-feira (21), o tempo será similar ao dos dias anteriores. O céu fica nublado e com chuva a qualquer momento nas Missões, no Sul, na Região Central, no Noroeste, no Norte, na Região Metropolitana, nos Vales e na Serra, com períodos de forte intensidade. Na Fronteira Oeste e na Campanha, o sol aparece entre muitas nuvens, com possibilidade de pancadas de chuva a qualquer momento. 

A intensidade da chuva aumenta no segundo dia de inverno. Os maiores acumulados previstos serão registrados em Vitória das Missões, nas Missões, e em Unistalda, na Região Central, com cerca de 40 milímetros. Isso equivale a 29% e 31%, respectivamente, da média histórica para essas regiões no mês de junho. Na Capital, pode chover até 20 milímetros, o que equivale a 17% para esse período.

A mínima está prevista para São José dos Ausentes, na Serra, com 10°C. Já a máxima ocorre em Vicente Dutra, no Norte, com 28°C. Na Capital, os termômetros variam de 17°C a 21°C.

Fonte: GZH

Comentários