Médico de Passo Fundo morre em acidente na RS-406
Saulo Cocio Martins Filho chegou a ser socorrido e encaminhado para o Hospital Comunitário de Nonoai, mas não resistiu
Nesta terça-feira (25), um homem morreu em um acidente na RS-406 em Nonoai, no norte do Estado. Ele foi identificado como Saulo Cocio Martins Filho, cirurgião torácico e pneumologista que atuava em Passo Fundo.
A ocorrência foi registrada por volta das 12h20min e, conforme o Corpo de Bombeiros, a suspeita é de que tenham ocorrido duas colisões. A primeira foi quando o veículo que o médico conduzia — um Fiat/Pulse — colidiu com um VW/Gol que seguia no sentido contrário da rodovia.
Em seguida, a vítima teria perdido o controle do carro e colidido em uma árvore. Com o impacto, o airbag foi acionado.
Ainda de acordo com os bombeiros, o médico chegou a ser socorrido e encaminhado para o Hospital Comunitário de Nonoai, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também atendeu à ocorrência.
O motorista do Gol não se feriu. As causas do acidente agora serão investigadas.
Saulo Cocio Martins Filho atuava junto ao Hospital de Clínicas de Passo Fundo. Ele também era professor de medicina da Atitus Educação e da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS).
Referência em pneumologia, em setembro do ano passado, o médico conversou com GZH Passo Fundo sobre o impacto da fumaça das queimadas na saúde. A entrevista pode ser conferida nesta reportagem.
Fonte: GZH Passo Fundo
Foto: PN Notícia / Divulgação
