RS terá calor extremo e chuva isolada nesta quinta-feira

Já chove de manhã em alguns locais, mas a instabilidade maior ocorre da tarde para a noite, segundo a MetSul.

O Rio Grande do Sul terá uma quinta-feira com a presença de sol na maior parte do Estado, mas o tempo não estará tão aberto e se espera incremento da nebulosidade. Por isso, a temperatura não sobe tanto quanto nesta quarta na maioria das cidades, segundo a MetSul. Mesmo assim, será outro dia de forte calor e com abafamento pela umidade mais alta. Em Porto Alegre, a temperatura varia entre 21ºC e 34ºC.

A combinação de ar quente e atmosfera mais úmida traz chuva irregular e mal distribuída para a maioria das regiões. Pontos isolados podem ter chuva forte e temporal. Já chove de manhã em alguns locais, mas a instabilidade maior ocorre da tarde para a noite.

Ainda conforme a MetSul, as condições serão muito favoráveis ao registro de tempestades localizadas no território gaúcho entre quinta e sábado. O risco de tempo localmente severo aumenta principalmente nesta sexta, quando temporais isolados podem atingir diversas regiões , persistindo durante o sábado. Estes temporais em pontos localizados são capazes de despejar volumes muito altos de chuva em curto período e ainda trazer granizo e vendavais.

Mínimas e máximas em cidades do RS nesta quinta

Torres 20ºC / 32ºC
Caxias do Sul 17ºC / 33ºC
Erechim 19ºC / 33ºC
Santa Maria 22ºC / 34ºC
Pelotas 22ºC / 33ºC
Cruz Alta 21ºC / 33ºC

Fonte: Correio do Povo 

Comentários