Morre professora esfaqueada por aluno em escola de SP.

Vítima tinha 71 anos e tinha tentado impedir o ataque. Adolescente teria cometido o crime por bullying, segundo a PM.

A professora que foi esfaqueada por um aluno na Escola Estadual Thomazia Montoro, na zona Oeste de São Paulo, morreu na manhã desta segunda-feira (27). A vítima, identificada como Elisabete tinha 71 anos e não resistiu às lesões. A informação foi confirmada pelos secretários de Estado da Educação, Renato Feder, e da Segurança, Guilherme Derrite, durante coletiva de imprensa em frente à unidade escolar.

“Temos quatro professoras e dois alunos vítimas. Das quatro professoras, a Elizabeth lamentavelmente faleceu. E sobre os três professores [feridos], uma sofreu alguns golpes, mas encontra-se estável, e as outras duas, [têm cortes] substituídos. Dos dois alunos, um também está estável, já foi atendido. O outro está em estado de choque", lamentou Derrite.

“A gente conseguiu uma heroína hoje, que conteve o aluno. [...] A diretora Vanessa está em estado de choque, a escola está muito triste. Difícil saber o motivo agora. A ronda escolar foi acionada e chegou em três minutos. Chegaram e fizeram a apreensão desse aluno. [...] Já era aluno dessa escola e voltou para a escola em 15 de março. Durante um período, a diretora Vanessa não tinha nenhum aviso, não tinha ciência de nada que chamasse atenção", afirmou Feder.

Feder conta que a diretora nunca desconfiou do comportamento do aluno responsável pelo ataque. "Não tinha ciência de nada que chamasse a atenção". Elizabeth chegou a ser socorrida em parada cardiorrespiratória e levada ao Hospital das Clínicas, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

O responsável pelas fachadas foi identificado e conteúdo. A corporação acredita que a motivação dos ataques tem sido bullying — o autor do ataque teria feito postagens nas redes sociais.

A polícia trabalha com a hipótese de que o adolescente teria planejado o ataque após essa briga com o colega. Com medo de o atentado se reservado pelo colégio, outros professores, que viram a cena, esperaram a gritar para alertar as demais turmas para trancar as portas das salas de aula.

Fonte: Correio do Povo 

Comentários