Temperaturas caem em todo o RS e chuva permanece em algumas regiões

Após temporais de granizo, frio de inverno chega ao Estado e permanece pelos próximos dias.

A frente fria avança mais ativa entre o Norte do Rio Grande do Sul e em parte de Santa Catarina. Pode chover forte e há alerta para fortes temporais com vendavais isolados, raios e novos episódios de granizo.

Por outro lado, o ar seco entrou no Sul, na campanha e no Oeste, com queda na temperatura e mínima abaixo dos 10ºC. O sol irá predominar nessas áreas, porém a temperatura sobe pouco.

Em parte do Norte e do Leste a temperatura mínima irá ocorrer à noite na medida em que o ar frio avança. Na faixa central do Estado o dia poderá começar com instabilidade, mas a tendência é de o tempo firmar até a noite.Acesso Livre

Em Porto Alegre terá novamente sol com pancadas de chuva. A mínima será de 12ºC e a máxima, de 18ºC.

Frio e tempo seco nos próximos dias
A terça e a quarta-feira foram marcadas por intensos temporais, com eventos de chuva forte, alta incidência de raios e granizo. As pedras de gelo afetaram dezenas de cidades no Centro, Leste e Sul do Estado nesta quarta-feira. Na Capital gaúcha foram ao menos três momentos em que o granizo ocorreu alternando com períodos de melhoria.

Nesta quinta-feira, o avanço de uma frente fria traz risco de chuva forte e mais temporais no Norte do Estado. Nos próximos dias uma nova massa de ar de origem polar irá ingressar no Rio Grande do Sul com potencial de frio de inverno e uma janela de tempo seco de praticamente uma semana.

Ao longo da sexta-feira o ar seco começa a tomar conta da maioria das regiões, porém ainda com nuvens na faixa Norte. Durante o fim de semana o sistema de alta pressão ingressa e potencializa o declínio da temperatura. O maior risco é para as manhãs de domingo e segunda-feira com potencial de geada mais ampla e com intensidade nas baixadas.

Mínimas e máximas pelo RS:
Capão da Canoa 15ºC / 18ºC
Vacaria 9ºC / 16ºC
Passo Fundo 9ºC / 16ºC
Uruguaiana 10ºC / 20ºC
Rio Grande 11ºC / 16ºC

Fonte: Correio do Povo

Comentários