EGR define empresa que irá reconstruir trecho que desmoronou da RS-129, em Muçum

Ordem de início das obras deve ser assinada nos próximos dias; previsão é que os trabalhos sejam concluídos em dois meses

A Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR) homologou nesta segunda-feira (10) o resultado da disputa para reconstruir trecho da RS-129, em Muçum, no Vale do Taquari. A empresa vencedora foi a Matt Construtora Ltda, que será a responsável por elaborar o projeto e a obra de reconstituir o talude e o aterro.

Um trecho de cem metros no quilômetro 88 da rodovia desmoronou em decorrência da chuva. A previsão é que a ordem de início para os trabalhos seja assinada nos próximos dias. A obra tem estimativa de ser concluída em dois meses. Serão investidos R$ 8,84 milhões, provenientes de recursos próprios da EGR.

A definição da empresa foi feita após uma disputa pública realizada no site de pregões do Banrisul. Entre as três empresas que estavam concorrendo, a Matt Construtora Ltda foi a vencedora pelo menor valor global.

Um desvio emergencial foi construído ao lado do trecho desmoronado. Essa alternativa provisória está disponível apenas para automóveis com peso máximo de seis toneladas, com trânsito liberado das 7h às 19h, sendo bloqueada nos demais horários.

Conforme a EGR, o trecho está funcionando no sistema pare e siga. Moradores do entorno reclamaram das condições da via e de falta de fiscalização. Em nota, a EGR informou que funcionários estão orientando o fluxo no local.

 

Comentários