Antes da chegada da chuva, quinta-feira deve ter sol entre nuvens em todas as regiões do RS

Na sexta-feira (14), uma nova frente fria se aproxima do sul do Brasil. No fim do veranico, temperatura será alta no RS e Porto Alegre pode registrar 29°C

quinta-feira (13) será de tempo firme e sem chuva em todo Rio Grande do Sul. O sol entre nuvens predomina em todas as regiões e a temperatura segue mais elevada durante a tarde. O cenário começa a mudar na sexta-feira (14), quando uma frente fria traz chuva para parte do Estado.

A intensidade do vento aumenta ainda na quinta-feira. Na Fronteira Oeste, nas Missões, no Noroeste, no Norte, na Região Central, na Campanha e no Sul, a velocidade do vento varia de 50 a 70km/h. Nas demais localidades, como na Região Metropolitana, nos Vales e na Serra, as rajadas ficam entre 40 e 50km/h.

A temperatura mínima será registrada em São José dos Ausentes, na Serra: 8°C. Já a máxima ocorre em três cidades gaúchas, em Vicente Dutra e em Novo Tiradentes, no Norte; e em Alto Feliz, no Vale do Ca: 32°CNa Capital, os termômetros variam entre 16°C e 29°C.

Na sexta-feira (14), uma nova frente fria se aproxima da região sul do Brasil, provocando chuva isolada no Rio Grande do Sul, em específico na Fronteira Oeste e na Campanha, a partir da tarde. Nas demais regiões, incluindo Porto Alegre, o tempo segue firme, sem previsão de chuva. Devido a um sistema pré-frontal, nessas localidades da metade norte, a temperatura sobe um pouco mais durante a tarde.

A temperatura mínima ocorre em São José dos Ausentes, na Serra, com 9°C. As máximas são registradas, novamente, nas cidades de Vicente Dutra e Novo Tiradentes, no Norte; e em Alto Feliz, no Vale do Caí, com 34°C. Na Capital, a variação térmica será entre 18°C e 31°C.

Os maiores acumulados de chuva, nesta sexta-feira, serão registrados no sul do Estado, como Turuçu e Tavares, com 10 milímetros. Isso equivale a 9% da média histórica para essas regiões. Em Porto Alegre, não há previsão de chuva. No fim de semana, a instabilidade deve avançar pelo Estado.

Fonte: GZH

Comentários