Inmet alerta para declínio de temperatura em parte do RS

Aviso é válido até a manhã de sábado (6), e sinaliza chance de termômetro cair mais de 5ºC

Válido até as 8h de sábado (6), o novo alerta laranja do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) chama atenção para a possibilidade de declínio de temperatura em parte do Rio Grande do Sul. O aviso de perigo sinaliza a chance de uma queda superior aos 5ºC nas mínimas do Estado, destacando risco à saúde. 

De acordo com o Inmet, as regiões afetadas serão: Região Sul, Campanha e parte da Fronteira Oeste. Municípios como Rio Grande, Pelotas, Jaguarão, Bagé, Alegrete e Itaqui estão dentro dessa área.

Por volta das 4h da madrugada desta quinta-feira (4), os termômetros registraram a temperatura mínima prevista para Rio Grande, no sul do Estado: 8ºC, conforme a Climatempo. A previsão aponta mínima de 4ºC no próximo sábado (6), o que corrobora o alerta do instituto.

Chance de neve

Uma nova massa de ar frio de origem polar avança com intensidade sobre a Argentina e causará mais episódios de frio no Rio Grande do SulDiferentemente do último final de semana, os municípios gaúchos não devem registrar temperatura negativa generalizada. O fenômeno, no entanto, pode causar neve ou chuva congelada nas regiões mais altas da serra gaúcha no sábado (6) e no domingo (7).

Fonte: GZH

Comentários