Quinta-feira terá aumento na temperatura e retorno da instabilidade em parte do RS

Há previsão de chuva para os municípios localizados na Serra e na Fronteira Oeste. Região Metropolitana de Porto Alegre terá tempo firme, com sol entre nuvens

Na quinta-feira (5), a instabilidade avança sobre o Rio Grande do Sul. A previsão será de pancadas de chuva isoladas nas Missões, no Noroeste, no Norte e na Serra. Os volumes não serão elevados. A temperatura também aumenta. 

Apesar da chuva em algumas localidades, o tempo firme predomina na Fronteira Oeste, na Campanha, na Região Central, nos Vales e na Região Metropolitana, com sol entre nuvens.

O calor será sentido especialmente no interior gaúcho. A temperatura máxima será em Uruguaiana, na Fronteira Oeste, e em São Leopoldo, no Vale dos Sinos: 32°C. Já a mínima ocorre em Cambará do Sul, na Serra, com 13°C. Em Porto Alegre, a variação térmica será de 16°C a 32°C.

Os maiores volumes de chuva são esperados em municípios da Serra e da Fronteira Oeste: Cambará do Sul, com 3 milímetros, e São Borja, com 2 milímetros. Isso equivale a 1% da média histórica para ambas as cidades no mês de dezembro.

Na sexta-feira (6), o tempo segue instável e pode chover a qualquer momento do dia em todas as regiões do território gaúcho, com possibilidade de forte intensidade. A temperatura continua elevada.

Fonte: Zero Hora

Foto: Ronaldo Bernardi / Agencia RBS

 

Comentários