Município de Piratini decreta situação de emergência

Serviços de saúde e educação chegaram a ser suspensos na zona rural

Foi publicado na manhã desta segunda-feira (8), no Diário Oficial dos Municípios, o decreto de situação de emergência em Piratini, no sul do Estado. O município teve chuva intensa entre quarta (3) e quinta-feira da semana passada, tanto na zona urbana quanto na zona rural. 

Segundo a Defesa Civil do município foram 269 milímetros de chuva em um período de 14 dias. A zona rural foi a parte mais atingida, 22 pontes ficaram submersas, sendo que 20 delas precisam de reparos, sete pontilhões foram destruídos e precisarão ser reconstruídas. Os 2º, 3º e 5º distritos são as regiões mais atingidas.

A Unidade Básica de Saúde do 3º distrito ficou fechada na quinta-feira por conta de os profissionais da unidade não conseguirem chegar para trabalhar.

— Na quinta-feira (4), as aulas foram suspensas, principalmente no 2º e 3º distritos, porque os veículos não conseguiram chegar com os professores. A maioria deles mora na cidade e vão para o interior dar aula e não conseguiram chegar por conta de pontes submersas — conta o coordenador da Defesa Civil de Piratini, Glaiton Avila. Os serviços públicos na localidade retornaram na sexta-feira.

Ainda de acordo com a Defesa Civil, os 7 mil quilômetros de estradas de Piratini ficaram em condições ruins, com muitos pontos intransitáveis.

Fonte: Zero Hora

Foto: Defesa Civil de Piratini / Divulgação

Comentários