Três garis ficam em estado grave após acidente com caminhão de lixo em Entre-Ijuís
Um dos trabalhadores teve as duas pernas amputadas. Motorista de Fiat Toro que bateu no veículo foi preso em flagrante por dirigir embriagado
Três garis tiveram ferimentos graves após acidente de trânsito na madrugada desta segunda-feira (8) em Entre-Ijuís, município de 9,1 mil habitantes do noroeste gaúcho.
Conforme a Polícia Civil, o caminhão que fazia a coleta de lixo seguia na Avenida Integração, perto do trevo da BR-285, por volta de 1h50min quando foi atingido na traseira por uma caminhonete Fiat Toro.
Os garis estavam na parte de trás do caminhão e sofreram ferimentos graves. Um deles, de 36 anos, teve as duas pernas amputadas. Os outros dois homens, de 35 e 37 anos, estão internados com muitas lesões, mas em estado estável.
O motorista da caminhonete, de 37 anos, fez o teste do bafômetro, que confirmou a embriaguez ao volante. Ele foi preso em flagrante por lesão corporal qualificada e encaminhado ao Presídio Regional de Santo Ângelo.
Garis estavam no segundo dia de trabalho
Conforme a empresa Coletarlix, contratada pela prefeitura para realizar a coleta de lixo de Entre-Ijuís, o acidente aconteceu no segundo dia de trabalho dos garis na companhia.
— Em comum acordo, estávamos fazendo a coleta na madrugada nesta via devido ao grande fluxo do dia. Infelizmente nossos coletores sofreram lesões graves. Nunca tínhamos passado por tal situação — disse Rodrigo Rosa, coordenador da empresa.
Os trabalhadores estão internados no Hospital de Santo Ângelo. A companhia lamentou o ocorrido e informou que dá suporte aos trabalhadores e seus familiares.
Fonte: GZH Passo Fundo
Foto: Policia Civil / Divulgação