Princípio de incêndio em escola infantil é registrado em Carazinho

Na tarde desta terça-feira (09), um princípio de incêndio foi registrado na Escola Municipal de Educação Infantil Leonel de Moura Brizola, localizada no Bairro Cantares.
O incêndio teve início em uma estufa elétrica, onde um equipamento de aquecimento ligado à energia elétrica acabou provocando o fogo. A guarnição dos bombeiros deslocou até a escola para atender princípio de incêndio, e constataram que as professoras tinham feito a evacuação dos alunos e contido as chamas que atingiram uma sala, o evento começou por um possível curto circuito em estufa na sala de aula.
Conforme a secretaria Adjunta da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC), Ana Carolina, graças ao treinamento das professoras e da equipe diretiva, o incêndio foi controlado rapidamente com o uso de extintores. Os bombeiros foram chamados para uma inspeção, mas a situação já estava sob controle.
O berçário, onde o episódio aconteceu, atende 12 crianças de zero a um ano. “A situação na escola já está tranquila. Todas as famílias foram avisadas imediatamente. Aqueles que puderam buscar seus filhos vieram até a escola. As crianças que ainda não foram estão sendo atendidas por uma professora em outra sala”, destacou a secretária adjunta. Ana Carolina reforçou que o alvará da escola está em dia e que tudo está dentro das normas de segurança. “É importante ressaltar que nossas professoras e equipes estão preparadas para lidar com diversas situações, incluindo essa”, afirmou.
Conforme a secretária adjunta, amanhã as aulas serão normais, porém a sala onde o fato ocorreu não será utilizada. A escola atende ao todo 142 alunos. O Corpo de Bombeiros de Carazinho, confirmou que o PPCI do prédio estava em dia.
Fonte: Rádio Uirapuru