Taxa Selic em 15% ao ano

O Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central concluiu nesta quarta-feira, 17 de setembro, mais uma reunião ordinária e decidiu pela manutenção da Taxa Selic em 15% ao ano. A decisão, amplamente esperada pelo mercado, reflete a cautela diante das incertezas econômicas internas e externas, mesmo com sinais de desaceleração da inflação.

 

Taxa Selic, principal instrumento de controle da inflação no Brasil, influencia diretamente os juros cobrados em empréstimos, financiamentos e aplicações financeiras. Com a taxa mantida em seu maior patamar desde 2006, o cenário segue altamente atrativo para investimentos em renda fixa, como CDBs, LCIs, LCAs e títulos públicos.

 

Especialistas apontam que este é um momento oportuno para investidores que buscam segurança e previsibilidade, mas também recomendam iniciar uma diversificação cautelosa em outras classes de ativos, como fundos multimercado e ações, respeitando o perfil de cada investidor.

 

Se quiser se informar mais, ou já fazer seu próprio investimento para aproveitar a alta da Selic, você pode conversar com os especialistas em investimentos do Sicredi, diretamente nas agências ou pelo WhatsApp (51) 3358-4770.

Comentários