Menina de 10 anos morre após sofrer choque elétrico em propriedade rural no Noroeste

Criança teve contato com uma cerca energizada instalada para a contenção de animais. Material passará por perícia

Uma menina de 10 anos morreu após sofrer um choque elétrico em uma propriedade rural no município de Mato Queimado, no noroeste do Rio Grande do Sul.

O caso aconteceu na terça-feira (21) na localidade de Rondinha, onde  morava com os pais. Segundo a Polícia Civil, a criança teve contato com uma cerca elétrica instalada para a contenção de animais. A estrutura estava ligada em uma voltagem inadequada, conforme os primeiros levantamentos.

A menina estava sob os cuidados da tia — que mora na mesma propriedade que a família  — acompanhada de outras crianças, quando foi encontrada caída, com a nuca e um dos braços encostados na cerca. Ela foi socorrida ao hospital local, mas não resistiu. O corpo foi encaminhado para necropsia.

A Polícia Civil foi acionada pela Brigada Militar por volta das 20h. O delegado Afonso Stangherlin, titular da Delegacia de Polícia de Caibaté, informou que a cerca havia sido instalada há mais de um ano. A investigação apura se houve alguma modificação recente na energização.

A equipe da Polícia Civil apreendeu o equipamento que estava instalado na propriedade e o material será submetido a perícia. Há suspeita de que os fios tenham sido ligados diretamente à rede elétrica. A análise da fonte de energia está agendada para a manhã desta quarta-feira (22).

Fonte: GZH Passo Fundo

Foto: Policia Civil / Divulgação

Comentários