Enxame de abelhas provoca capotamento e deixa mulher internada no noroeste do RS

Duas mulheres e uma criança foram picadas pelos insetos. Uma das vítimas, de 57 anos, permanece hospitalizada em Ijuí

Um acidente de trânsito causado por um enxame de abelhas deixou uma mulher internada no Hospital de Clínicas de Ijuí, no noroeste do RS. O incidente ocorreu no domingo (4), na localidade de Santa Tecla, interior de Jóia, quando o carro saiu da pista, capotou e bateu em um poste.

Conforme o Corpo de Bombeiros, o veículo era ocupado por duas mulheres, de 57 e 37 anos, e uma criança de um ano e meio. As vítimas relataram que os insetos cobriram o para-brisa, fazendo com que a motorista perdesse o controle da direção.

Após o capotamento, as três pessoas foram atacadas pelas abelhas, mas conseguiram deixar o local e pedir ajuda a moradores próximos. Todas sofreram lesões leves e múltiplas picadas, sendo socorridas por uma ambulância de Jóia e encaminhadas para atendimento médico.

mulher de 57 anos permanece hospitalizada, enquanto a outra mulher e a criança já receberam alta. 

Imagens registradas pelos bombeiros durante o resgate mostram o veículo coberto por abelhas . A equipe também foi responsável pela retirada dos pertences do carro.

Estado tem aumento das ocorrências com abelhas e marimbondos

A quantidade de chamados que o Corpo de Bombeiro Militar do Rio Grande do Sul (CBMRS) recebe para lidar com enxames de abelhas e marimbondos cresceu em 2025, como mostrou a reportagem de Zero Hora.

Das 250 cidades atendidas pelos militares, 157 apontaram aumento quando comparados os dados de 2022 com o registrado até novembro de 2025. A maioria dos casos tem relação com a enxameação, momento em que o grupo de insetos se divide e parte deles sai em busca de um novo local para construírem uma colmeia ou cachopa, no caso dos marimbondos.

Fonte: GZH Passo Fundo

Foto: Corpo de Bombeiros / Divulgação

Comentários