Inter perde para o Palmeiras no Beira-Rio e entra no Z-4 do Brasileirão

Colorado marcou com Ronaldo, mas foi derrotado com gols de Gustavo Gómez, Vitor Roque e Andreas Pereira

Menos de meio Beira-Rio ocupado em grande jogo é sinal de desconfiança. E não foi contra o Palmeiras, nesta quinta (12), a partida que fará os colorados acreditarem que noites mais empolgantes virão. Apesar de todo o esforço, o Inter perdeu por 3 a 1, pela terceira rodada do Brasileirão, em frente a 20 mil torcedores. 

Ainda sem vencer na competição, o time de Paulo Pezzolano soma apenas um ponto e ocupa a 19ª colocação, voltando à zona de rebaixamento que tanto atormentou no ano passado. Só o Cruzeiro está pior. Os gols de Gustavo Gómez, Vitor Roque e Andreas Pereira levaram o Palmeiras à liderança, com sete pontos.

As forças, agora, se concentram nas semifinais do Gauchão. Os jogos contra o Ypiranga serão em Erechim, no domingo (15), e no outro fim de semana, no Beira-Rio. Brasileirão só no dia 25, contra o Remo.

O golaço de Ronaldo

Se a desconfiança do torcedor do Inter pudesse ser personificada em um jogador, ele seria Ronaldo. Mas não lhe falta dedicação, tanto que até concedeu assistências esse ano. Só que isso não foi o bastante para entusiasmar o torcedor quando a escalação foi divulgada no Beira-Rio. O volante começou o jogo disputando todas as bolas e ganhando a maioria nos sufocantes primeiros minutos do Inter. Mas o esforço não resultou em nenhuma defesa de Carlos Miguel. 

Quando o Inter perdeu espaço, a partir dos 15 minutos, uma dividida de Ronaldo levantou as arquibancadas pela primeira vez. Foi ele também foi o responsável por silenciar os colorados e fazer ecoarem os gritos das centenas de palmeirenses. Aos 22, a cobrança de escanteio mirou em Gómez. Ronaldo perdeu pelo alto, e o zagueiro paraguaio marcou o 1 a 0.

O lance concretizou o crescimento dos visitantes. Alguns ataques antes, Allan levou a melhor sobre Bernabei e parou em Rochet. No escanteio seguinte ao do gol, a bola repetiu a rota. Um frisson acompanhou a trajetória. Ronaldo, desta vez levou a melhor.

Em um espaço de segundos, o Inter escapou de levar o segundo gol e encontrou o empate. Allan, de novo ele, disparou imparável. Outra vez, só Rochet impediu sua felicidade. A bola foi para intermediária. Ronaldo venceu nova dividida. Arrancou. Acompanhou a jogada. Pisou na área. Num bate rebote a bola subiu. Uma chicotada sua, de esquerda, se alojou no ângulo. Golaço: 1 a 1 com 35 minutos de jogo.

Terminado o primeiro tempo, Ronaldo foi para o vestiário aplaudido.

Palmeiras abre vantagem no segundo tempo

Bruno Gomes podia ter feito um segundo tempo de Ronaldo. No entanto, logo aos 6 minutos ele e Mercado bateram cabeça. Vitor Roque passou ileso pelos dois para fazer 2 a 1. O estádio murchou.

A alternativa fora do comum de Paulo Pezzolano foi sacar Alan Patrick. Bruno Gomes foi para o meio. O time voltou a pressionar. O meio-campista acertou o travessão. 

O Palmeiras deixou o Inter gostar do jogo, acreditar no empate. Só que Os visitantes esperaram o momento certo. Protegeram o gol até que a hora do bote apareceu aos 37 minutos.

Mercado perdeu a bola na saída. Ela chegou até Andres Pereira para escrever o 3 a 1 palmeirense. Os colorados seguem desconfiados.

BRASILEIRÃO — 3ª RODADA — 12/2/2026

INTER (1)
Rochet; Bruno Gomes, Mercado, Victor Gabriel (Félix Torres, 4’/2ºT) e Bernabei; Ronaldo (Kayky, 39’/2ºT), Paulinho (Braian Aguirre, 15’/2ºT); Vitinho, Alan Patrick (Alan Rodrígues, 15’/2ºT) e Carbonero (Alerrandro, 39’/2ºT); Borré. Técnico: Paulo Pezzolano

PALMEIRAS (3)
Carlos Miguel; Khelven, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez (Jefté, 45’/2ºT); Marlon Freitas, Andreas Pereira e Mauricio (Luighi, 21’/2ºT) e Allan (Evangelista, 35’/2ºT); Vitor Roque (Sosa, 21’/2ºT) e Flaco López (Giay, 35’/2ºT). Técnico: Abel Ferreira

GOLS: Gustavo Gómez (P), aos 22, e Ronaldo (I), aos 35min do 1º tempo; Vitor Roque (P), aos 6min, e Andreas Pereira (P), aos 37’min do 2º tempo;

CARTÕES AMARELOS: Paulinho (I); Abel Ferreira, Andreas Pereira (P);

ARBITRAGEM: Davi de Oliveira Lacerda (ES), auxiliado por Victor Hugo Imazu dos Santos (PR) e Douglas Pagung (ES). VAR: Pablo Ramón Gonçalves Pinheiro (RN);

PÚBLICO: 20.82 (17.693 pagantes);

RENDA: R$ 532.841,50;

LOCAL: Beira-Rio, em Porto Alegre.

PRÓXIMO JOGO
DOMINGO, 15/2 – 20H30MIN
YPIRANGA X INTER
COLOSSO DA LAGOA – GAUCHÃO (SEMIFINAL, IDA)

Fonte: Zero Hora

Comentários