Pouca chuva e ondas de frio: saiba como será o outono no RS em 2022.

Estação que iniciou no domingo (20) vai até 21 de junho e antecede o inverno. Fenômeno La Niña ainda deve ocorrer no período.

O outono começou às 12h33 deste domingo (20), e deve marcar um período de pouca chuva e ondas de frio no RS, segundo a Climatempo. O fenômeno La Niña, que já ocorreu durante o verão, deve se prolongar no estado até pelo menos o início do inverno, em 21 de junho.

As chuvas devem ficar dentro da média esperada somente em junho, segundo a análise da Climatempo, que ressalta que a média do período costuma ser baixa. "Essa precipitação só trará alívio, para a agricultura por exemplo, mas não recupera os níveis de reservatórios", informa a Climtempo.

Abril pode ter a primeira onda de frio do ano, mas o período mais significado deve acontecer na segunda quinzena de maio. A partir de junho e julho, já com o inverno, o estado pode ter mais uma vez dias de geadas e até neve.

Após um fim de semana com pancadas de chuva, especialmente no sábado (19) e com temperaturas amenas no domingo (21), a primeira semana da nova estação terá sol e tempo firme na maioria do estado. Somente há previsão para chuva isolada no Oeste do RS.

á na terça-feira (22), há condições para chuva, que pode ser intensa, no Oeste e Noroeste. Litoral, Capital e Serra não devem registrar chuvas. E na quarta-feira (23), a circulação de ventos traz instabilidade, e a chuva pode chegar a Porto Alegre.

Fonte: G1.com/ rs

Comentários