Sicredi Região da Produção gera economia de mais de R$ 100 milhões para associados.

Tarifa de manutenção de conta foi 53% menor que a de mercado.

No ano de 2022, a Sicredi Região da Produção gerou uma economia de mais de R$ 100 milhões. Esse valor representa quanto os associados deixaram de gastar por fazerem parte da instituição financeira cooperativa.

Para se ter ideia da diferença proporcionada aos associados, em 2022, o crédito comercial do Sicredi teve a taxa média de 2%, e o mercado financeiro, 2,55%. Além disso, a tarifa de manutenção de conta foi 53% menor que a de mercado.

— O objetivo da cooperativa, desde o início, é atender a necessidade do associado. Trabalhar com resultado, mas com o foco de diminuir cada vez mais o custo para os associados e ter uma instituição financeira próxima a eles —, comenta o presidente da Sicredi Região da Produção, Saul Rovadoscki.

Como instituição financeira cooperativa, o Sicredi busca atender as necessidades dos associados através de taxas mais justas, apoiando, assim, o crescimento econômico. Todo dinheiro aplicado no Sicredi retorna para as comunidades por meio de linhas de crédito e projetos sociais que incentivem o protagonismo e a geração de emprego e renda, por exemplo.

 

Foto: Divulgação

Crédito comercial do Sicredi teve a taxa média de 2%, e o mercado financeiro, 2,55%

Comentários