Carreta bate contra caminhonete e mata 5 pessoas da mesma família na ERS-235, entre Canela e São Francisco de Paula

Acidente aconteceu nesta quinta-feira (5). Motorista do caminhão teria invadido a pista contrária para desviar de um veículo que estava parado a sua frente e bateu contra a caminhonete, de acordo com a Polícia Civil.

Um caminhão bateu contra uma caminhonete e matou cinco pessoas na ERS-235, entre Canela e São Francisco de Paula, na Região da Serra do Rio Grande do Sul, durante a manhã desta quinta-feira (5). As vítimas são o motorista da caminhonete, de 38 anos, e quatro passageiras: de 8, 15, 37 e 67 anos. Todos fazem parte da mesma família. Os nomes delas não foram divulgados pela Polícia Civil.

Conforme o Comando Rodoviário da Brigada Militar (CRBM), o acidente aconteceu por volta das 7h30 na altura do km 68 da rodovia. Análise do local do acidente aponta que a carreta transitava no sentido Canela-São Francisco de Paula quando invadiu a pista contrária e bateu de frente contra a caminhonete. Com a força do choque, os dois veículos foram jogados para fora da pista, caindo em uma ribanceira.
O motorista do caminhão ficou ferido e recebeu atendimento médico no local do acidente. Ele foi submetido ao teste do etilômetro e o resultado foi negativo. Apesar disso, foi detido pelo CRBM e levado até a delegacia de polícia de São Francisco de Paula, onde prestou depoimento. A Polícia Civil tenta esclarecer como o acidente aconteceu.

"O motorista do caminhão disse que havia um micro-ônibus na sua frente, parado para que crianças embarcassem, e precisou desviar invadindo a pista contrária. Havia cerração naquele momento e ele acabou batendo contra a caminhonete", explica a delegada Fernanda Aranha, responsável pela investigação, indicando que o caminhoneiro vai responder em liberdade pelo crime de homicídio culposo.

Fonte: g1 

Comentários