Após chuva no Natal, sol predomina no RS nesta terça-feira

Previsão é de temperaturas amenas, com máximas não passando dos 30ºC.

Nesta terça-feira, o ciclone extratropical que causou chuva e vento de 80 km/h, se afasta da costa gaúcha. O sistema sobre o mar impulsiona ar mais seco para o Rio Grande do Sul e o sol aparece predomina sobre o território gaúcho, inclusive com amplos períodos de céu claro.

Uma massa de ar mais amena traz temperaturas consideradas baixas para um 26 de dezembro, durante a madrugada, em boa parte do estado. O dia será muito agradável para os padrões da última semana do ano com máximas que não devem superar os 30ºC em quase todas as cidades gaúchas.

O feriadão de Natal, como esperado, foi marcado por sol, calor e chuva isolada passageira típica de verão. A nebulosidade aumentou no estado com chuva em várias regiões por conta de uma área de baixa pressão que no final do dia dava origem a um ciclone na costa.

O restante da semana terá vários dias com sol e instabilidade no seu final, em razão de uma frente fria que precederá uma massa de ar mais frio para esta época do ano, que vai chegar durante o feriadão de Ano Novo Em função disso, as temperaturas na virada de ano serão baixas para os padrões climatológicos da época.

Em Porto Alegre, o sol aparece entre nuvens. A mínima será de 18ºC e a máxima, de 27ºC.

Mínimas e máximas pelo RS nesta terça-feira:
Rio Grande 15ºC / 24ºC

Torres 19ºC / 26ºC
Chuí 14ºC / 23ºC

Uruguaiana 18ºC / 28ºC

Fonte: Correio do Povo 

 

Comentários