Inter perde para o Guarany em Bagé Colorado volta a campo no Sábado (03) em casa

Colorado volta a campo no Sábado (03) em casa

O Inter foi superado por 2 a 1 pelo Guarany, no estádio Estrela D’Alva, em Bagé, na quarta rodada do Campeonato Gaúcho 2024. A equipe da casa construiu os seus gols na primeira etapa com Tony Júnior e Michel, enquanto o Inter descontou de pênalti, com Pedro Henrique. No próximo sábado (03), o Clube do Povo volta a campo diante do Caxias, no Beira-Rio, a partir das 16h30. 
Primeiro tempo desencontrado para o Inter
O primeiro tempo começou com o Guarany atacando a equipe de Eduardo Coudet. Logo no início da partida, uma ação ofensiva bloqueada por Rômulo gerou escanteio para os donos da casa. Na sequência, Rômulo impediu novo cruzamento aos cinco. A defesa do Inter também foi providencial aos oito, quando Gabriel Mercado evitou cabeceio do centroavante Michel.

Dois gols em 20 minutos
Aos 10 minutos, Tony Júnior marcou para o Guarany – e logo foi seguido por Michel, que ampliou aos 22.

Na defesa, o Guarany se salvou com um milagre aos 28 minutos, com Rodrigo Santos salvando um gol certo quando Mallo cruzou na cabeça de Lucas Alario, que cabeceou à queima-roupa.

Em lance com o zagueiro Micael, o Inter sofreu um pênalti aos 30 minutos, quando o defensor bageense errou a bola e chutou Pedro Henrique na altura da cintura. O próprio PH pegou a bola, botou na cal e estufou as redes.

Segundo tempo mais forte
No início do segundo tempo, o técnico Eduardo Coudet proporcionou, de uma só vez, as entradas de Alan Patrick, Renê, Aránguiz e Wanderson, tornando a equipe mais ofensiva e sufocando o Guarany de Bagé. Os donos da casa se fecharam durante toda a segunda etapa, enquanto o Inter comandava as ações da partida.

Aos 9, Saulo cortou um cruzamento promissor. Dois minutos depois, Rodrigo Santos defendeu chute perigoso de falta de Alan Patrick, que buscou o canto inferior direito. Já aos 15 minutos, Pedro Henrique chutou por cima do gol.

A defesa do Guarany continuou a segurar as investidas do Inter. Aos 19 minutos, Lucas Alario recebeu bom cruzamento da direita, mas não conseguiu cabecear com precisão.

Alan Patrick e Pedro Henrique tentaram na altura dos 28, mas a defesa do Guarany se manteve firme. Em seguida, Alan Patrick soltou um chute perigoso de perna esquerda após fazer lindo lance na ponta-direita, envolvendo os jogadores da defesa do Guarany. Rodrigo salvou.

Ataque contra defesa
O jogo seguiu em ataque contra defesa, e o Inter não saía do campo de ataque. Hyoran teve boa chance aos 37 minutos, após lindo passe de Alan Patrick, mas chutou por cima do gol. A bola girava na frente do bloqueio mandante. O goleiro do Guarany ainda fez forte cera aos 43 minutos, recebendo um cartão amarelo.

Na reta final, Wanderson chamou Wilson Júnior para dançar na ponta-esquerda e sofreu falta no lance. Valencia cobrou aos 46 minutos e o goleiro do Guarany espalmou com a ponta dos dedos para o escanteio. No mesmo minuto, Alario acertou a trave. Apesar da pressão, o Inter não conseguiu empatar a partida e acabou sofrendo a primeira derrota no Gauchão 2024.
Ficha técnica:

Guarany (2): Rodrigo Santos; Lessa (Igor Bossel), Micael, Saulo e Gustavo Nogy (Hugo); David, Allan Christian (Vinicius Locatelli), João Gabriel e Arez; Tony Júnior (Wilson Júnior) e Michel (João Pedro). Técnico: William Campos.

Internacional (1): Anthoni; Hugo Mallo (Renê), Mercado, Robert Renan e Carlos De Pena (Wanderson); Rômulo (Enner Valencia), Campanharo (Aránguiz), Hyoran e Gabriel Barros (Alan Patrick); Pedro Henrique e Lucas Alario. Técnico: Eduardo Coudet.

Cartões amarelos: Rodrigo Santos, Lessa, Allan Christian e Tony Júnior (G). Wanderson e Rômulo (I).

Gols: Tony Júnior, 10’/1ºT; Michel, 22’/1ºT (G). Pedro Henrique, 31’/1ºT.

Arbitragem: Rafael Rodrigo Klein, auxiliado por André da Silva Bitencourt e Fagner Bueno Cortes. Quarto Árbitro: Tiago Lucas Rodrigues.

Estádio: Estrela D’Alva.

Fonte: Portal da Gazeta

Comentários