Virada no tempo: sexta-feira terá chuva em quase todo o RS

Instabilidade chegará a várias regiões do Estado

Nesta sexta-feira (16), o tempo muda no Rio Grande do Sul. Uma variação dos ventos em altos níveis atmosféricos, combinado à circulação para o continente, intensifica as instabilidades no Estado. No Sul, a condição é de muita nebulosidade e chuva fraca a moderada. Na Campanha, na Região Metropolitana, incluindo Porto Alegre, na Serra e no Nortea previsão é de pancadas isoladas de chuva na segunda metade do dia. Na Fronteira-Oeste, o sol predomina ao longo do dia e não chove. Por fim, há possibilidade de rajadas de vento no Litoral de até 50km/h.

Os maiores volumes de chuva estão previstos para municípios do Norte, como Vista Alegre, e do Noroeste, como Vista Gaúcha: 44 milímetros. Isso equivale a até 26% da média esperada nestas regiões no mês de fevereiro. Em Porto Alegre, são aguardados 36mm, o que representa até 25% da expectativa para esta época.

A temperatura se mantém semelhante aos últimos dias. A mínima ocorre em São José dos Ausentes, na Serra: 12ºC. Já a máxima, será registrada em cinco municípios gaúchos: UruguaianaItaquiBarra do Quaraí e Alegrete, na Fronteira Oeste, e Garruchos, no Noroeste: 31ºC. Na Capital, a variação térmica será de 20ºC a 25ºC.

No sábado (17), o tempo segue instável em grande parte do território gaúcho. O sol predomina apenas na Fronteira Oeste. Nas outras regiões, a previsão é de pancadas de chuva na segunda metade do dia, com muita nebulosidade.

A mínima do sábado ocorre, novamente, em São José dos Ausentes, na serra gaúcha: 12ºC. Durante a tarde, a máxima ocorre em nove municípios gaúchos: Alegrete, Barra do Quaraí, Itaqui e Uruguaiana, na Fronteira Oeste; Garruchos, Porto Xavier e Porto Lucena, no Noroeste; Alto Feliz, no Vale do Caí; e Novo Tiradentes, no Norte: 32ºC. Na Capital, a amplitude térmica será de 20ºC a 29ºC.

Veja a previsão do tempo para a sua região nesta sexta-feira:

Região Metropolitana: a sexta-feira terá tempo instável, com pancadas de chuva a qualquer momento do dia. Em Viamão, os termômetros variam de 19°C a 29°C.
Campanha: a sexta-feira terá tempo instável, com pancadas de chuva a qualquer momento do dia. Em Bagé, os termômetros variam de 18°C a 27°C.
Fronteira Oeste: a sexta-feira terá tempo firme, com sol entre nuvens. Em Uruguaiana, os termômetros variam de 20°C a 32°C.
Litoral Norte: a sexta-feira terá tempo instável, com pancadas de chuva na segunda metade do dia. Em Torres, os termômetros variam de 21°C a 26°C.
Litoral Sul: a sexta-feira terá tempo instável, com pancadas de chuva na segunda metade do dia. Em Rio Grande, os termômetros variam de 21°C a 26°C.
Região Central: a sexta-feira terá tempo instável, com chuva a qualquer momento do dia. Em Santa Maria, os termômetros variam de 19°C a 28°C.
Região Noroeste: a sexta-feira terá tempo instável, com pancadas de chuva na segunda metade do dia. Em Ijuí, os termômetros variam de 20°C a 27°C.
Região Norte: a sexta-feira terá tempo instável, com pancadas de chuva a qualquer momento do dia. Em Erechim, os termômetros variam de 16°C a 23°C.
Região Sul: a sexta-feira terá tempo instável, com pancadas de chuva na segunda metade do dia. Em Canguçu, os termômetros variam de 17°C a 23°C.
Serra: a sexta-feira terá tempo instável, com pancadas de chuva a qualquer momento do dia. Em Bento Gonçalves, os termômetros variam de 16°C a 27°C. 

Veja como deve ficar o tempo em algumas cidades nesta sexta-feira:

Porto Alegre: chuva a qualquer momento do dia. Mínima de 20°C e máxima de 29°C.
Bagé: chuva a qualquer momento do dia. Mínima de 18°C e máxima de 27°C.
Capão da Canoa: chuva na segunda metade do dia. Mínima de 21°C e máxima de 27°C.
Caxias do Sul: chuva a qualquer momento do dia. Mínima de 18°C e máxima de 23°C.
Erechim: chuva a qualquer momento do dia. Mínima de 16°C e máxima de 23°C.
Lajeado: chuva a qualquer momento do dia. Mínima de 21°C e máxima de 26°C.
Mostardas: chuva a qualquer momento do dia. Mínima de 23°C e máxima de 27°C.
Passo Fundo: chuva a qualquer momento do dia. Mínima de 18°C e máxima de 23°C.
Pelotas: chuva na segunda metade do dia. Mínima de 18°C e máxima de 26°C.
Rio Grande: chuva na segunda metade do dia. Mínima de 21°C e máxima de 26°C.
São Borja: chuva na segunda metade do dia. Mínima de 21°C e máxima de 29°C.
Santa Cruz do Sul: chuva a qualquer momento do dia. Mínima de 20°C e máxima de 24°C.
Santa Maria: chuva a qualquer momento do dia. Mínima de 19°C e máxima de 24°C.
Santa Rosa: chuva à tarde. Mínima de 22°C e máxima de 29°C.
Torres: chuva na segunda metade do dia. Mínima de 21°C e máxima de 25°C.
Tramandaí: chuva na segunda metade do dia. Mínima de 21°C e máxima de 26°C.
Uruguaiana: tempo firme, com sol entre nuvens. Mínima de 20°C e máxima de 31°C.
Xangri-lá: chuva na segunda metade do dia. Mínima de 21°C e máxima de 26°C.

Fonte: GZH

Comentários