Quarta-feira terá tempo instável no RS

Nas regiões Metropolitana, Central e Litoral o sol aparece durante o dia, mas com possibilidade de pancadas de chuva

A quarta-feira (28) será de tempo instável no Rio Grande do Sul. Na Fronteira Oeste, na Serra e no Norte a instabilidade predomina por conta da circulação de vento associada à umidade. Nessas áreas, ocorrem pancadas de chuva intercaladas com aberturas de sol. Já nas regiões Metropolitana, Central e Litoral pode ocorrer chuva rápida na segunda metade do dia. 

O maior volume de chuva, 32 milímetros, será registrado em cidades do Norte, do Noroeste, das Missões, da Serra e do Vale do Taquari. Em Vespasiano Corrêa, no Vale do Taquari, por exemplo, esse valor representa 20% do esperado para o mês de fevereiro inteiro. 

A máxima do Estado será de 34ºC e ocorre em Vicente Dutra, no Norte. A mínima corre em Pedras Altas, no Sul: 15ºC. Em Porto Alegre, os termômetros oscilam entre 22ºC e 29ºC.

Na quinta-feira (29), a instabilidade predomina em quase todo o território gaúcho, devido ao deslocamento de uma frente fria para o oceano. A exceção é a Campanha, onde o tempo fica firme. No Noroeste, na Fronteira Oeste e na Região Central a previsão é de fortes pancadas de chuva ao longo de todo a quinta-feira. Na Serra, no Litoral Norte, no Litoral Sul e na Região Metropolitana a chuva aparece no fim do dia. 

No último dia de fevereiro, a maior quantidade de chuva deve ser de 20 milímetros e ocorrer em Jaboticaba e em Boa Vista das Missões, no Norte. Esse valor representa 11% do calculado para fevereiro nos municípios. A temperatura máxima será, mais uma vez, de 32ºC e ocorre no Norte, em Vicente Dutra e Novo Tiradentes, e em Alto Feliz, no Vale do Caí. Já a mínima será registrada em São José dos Ausentes, na Serra: 15ºC. Na Capital, a variação térmica fica entre 23ºC e 29ºC.  

Fonte: GZH

Comentários