Com gols de Alario e Vitão, Inter vence o ASA e avança na Copa do Brasil

Colorado chega a sétima vitória consecutiva na temporada e enfrentará o Novo Iguaçu na próxima fase do torneio nacional

Inter classificado

O Internacional ganhou a sétima partida consecutiva na temporada e garantiu classificação para a próxima fase da Copa do Brasil. O time gaúcho aplicou 2 a 0 no ASA, na noite desta quarta-feira, no Estádio Municipal de Arapiraca, com gols de Lucas Alario e Vitão. O placar foi construído com um gol em cada tempo. O Colorado passou por apuros no início do jogo, mas foi competente para superar as adversidades e conquistar o resultado. 

  • Como fica

    O Inter avança à segunda fase da Copa do Brasil e lucra R$ 1,47 milhão com a classificação. O time gaúcho enfrenta o Nova Iguaçu na próxima etapa. A partida será no Rio de Janeiro, entre os dias 5 e 14 de março. Veja a tabela da Copa do Brasil.

  • Primeiro tempo animado

    O início de jogo foi movimentado e de domínio do ASA. Ousado, o time alagoano começou em cima e perdeu uma chance incrível aos dois minutos. Igor Gomes recuou mal, Flávio Souza roubou, passou por Anthoni e tocou para Didira, que perdeu sem goleiro. O Inter respondeu na bola parada. Mauricio cobrou escanteio, Renê desviou e Alario mostrou oportunismo para abrir o placar, aos quatro minutos. O ASA seguiu na pressão, desperdiçou oportunidades e ainda teve um gol bem anulado por impedimento. A equipe de Eduardo Coudet superou o momento de instabilidade e arrefeceu o ritmo rival. Mesmo assim, levou sustos. Flávio Souza, de cabeça, e Gabriel, em cobrança de falta, quase empataram. Wanderson, aos 41, finalizou com perigo e por pouco não ampliou.

  • Colorado domina segundo tempo

    O intervalo fez bem ao Inter. O time gaúcho se reorganizou, contou com o cansaço do adversário e assumiu o controle do jogo. Vitão, aos oito, recebeu passe açucarado de Wanderson e ampliou o escore. O ASA só assustou em finalização de Didira, defendida por Anthoni, aos 16. O Colorado teve espaços para jogar e perdeu chances de gol. Coudet aproveitou o cenário favorável para poupar alguns titulares e testar jogadores, como Bruno Gomes, Wesley e Gustavo Prado. Classificação justa no fim das contas

Agenda

As duas equipes voltam a campo no sábado. O Inter encara o Juventude, às 16h30, no Alfredo Jaconi, pelo Gauchão. O ASA, por sua vez, enfrenta o CRB, às 16h, no Estádio Rei Pelé, pelo Campeonato Alagoano.

Fonte: GE

Comentários