Grêmio goleia Guarany de Bagé na Arena e encara Brasil de Pelotas na próxima fase do Gauchão

Tricolor bateu a equipe do interior do estado por 4 a 1

O Grêmio voltou a campo na tarde deste sábado, na Arena, para o duelo diante do Guarany de Bagé, válido pela última rodada da primeira fase do Campeonato Gaúcho. O Tricolor fez bonito e goleou o time do interior do estado pelo placar de 4 a 1, com gols assinalados por Pavón (2x), Geromel e Diego Costa.

Com a vitória, a equipe gremista encerra a primeira fase na segunda colocação, com 23 pontos somados. O adversário da próxima fase será o Brasil de Pelotas, que ocupa a 7ª posição na tabela.

Os instantes iniciais do jogo foram de superioridade gremista. O Tricolor se manteve por maior tempo no campo de ataque e ameaçou por vezes. Aos 5 minutos, Diego Costa recebeu um passe em profundidade, foi à linha de fundo e tentou cruzar para o centro da área, mas a defesa do time de Bagé conseguiu o corte.  Foi no minuto seguinte que a equipe do técnico Renato Portaluppi conseguiu efetividade: Reinaldo fez um lançamento preciso para Pavón, que dominou e mandou para o fundo das redes, abrindo a contagem na Arena.

Já os adversários tentaram responder quando o relógio marcava 12 minutos: Mauri pegou a sobra de um chute de Tony Jr e mandou em direção à meta, mas Gabriel Grando segurou.

O Grêmio seguiu mantendo o controle do jogo e maior posse de bola. Em uma das novas oportunidades, João Pedro recebeu dentro da área e fez um cruzamento, mas ninguém conseguiu completar. Logo na sequência, após levantamento na área, Diego Costa subiu desviando de cabeça, mas mandou para fora. Do outro lado, o Guarany chegou algumas vezes, uma das mais perigosas com um chute de longa distância, de David, para nova defesa do arqueiro tricolor.

Os gremistas tiveram novas chances a partir dos 25’: João Pedro desceu pela direita, foi à linha de fundo, cortou a marcação e cruzou para o centro da pequena área. Cristaldo dividiu com a marcação, mas acabou caindo no gramado e a defesa adversária, afastando o perigo. Outra delas surgiu quando Pavon acionou Villasanti, que deixou para Gustavo Nunes finalizar a gol, chutando rasteiro, mas a bolsa saiu à direita da meta.

Mas aos 33’, os visitantes conseguiram empatar o jogo com um gol de Wilson Jr, que invadiu a área em velocidade e mandou a gol, deixando tudo igual na Arena.

O jogo passou a ficar mais disputado e equilibrado. Próximo da reta final do primeiro tempo, o Grêmio criou boas chances: Pepê recebeu na área, o goleiro defendeu e no rebote, Diego Costa desviou de cabeça, mas a bola passou por cima. Outro ataque saiu de um lançamento de Villasanti para Gustavo Nunes, que deixou de cabeça para Diego Costa, mas o atacante estava impedido. Nos acréscimos, em boa jogada coletiva, a bola caiu para João Pedro, que finalizou cruzado, mas passou por todo mundo e saiu.

No início da etapa complementar, o Grêmio foi superior e efetivo, conseguindo voltar a frente no marcador já aos 2 minutos. Após o cruzamento de Pavón, Geromel conseguiu desviar para o fundo das redes de cabeça, marcando o segundo gol gremista na partida. Dois minutos depois, na sobra da entrada da grande área, a bola caiu para Pavón, que encheu o pé e estufou a meta, assinalando o terceiro gol tricolor.

Já o Guarany teve uma chance aos 7’, em cobrança de falta da intermediária, mas a bola ficou na barreira gremista, que impediu o ataque.

Outras tentativas que levaram perigo aos adversários saíram ainda antes dos 15 minutos de jogo: de Pavón, que fez um cruzamento para Diego Costa, mas o atacante não conseguiu a finalização e uma do lateral Mayk, que desviou de cabeça em direção à meta, mas o goleiro segurou.

Aos 20’, o estreante da tarde, Diego Costa, cobrou uma falta próximo da meia-lua da grande área e foi certeiro, assinalando um golaço - o quarto da equipe de Renato Portaluppi.

Superior na partida, o Grêmio seguiu buscando o campo de ataque e ameaçou com boas jogadas: Gustavo Nunes pegou a sobra de bola na pequena área e mandou para o fundo das redes, mas o lance foi anulado por impedimento. Outra chegada foi de Diego Costa, que pela direita, finalizou a gol, mas a bola bateu na rede, pelo lado de fora, com 26’ jogados.

O Tricolor ainda tentou com Nathan Fernandes e Gustavo Nunes, mas os lances pararam na defesa adversária. Nos acréscimos, Pavón recebeu na área e finalizou, mas Micael cortou para escanteio. Maik também recebeu um cruzamento na medida, dominou, mas a arbitragem anulou o lance por impedimento.

Com o resultado, Grêmio soma 23 pontos, encara o Brasil de Pelotas nas quartas de final da competição. A partida será disputada em jogo único na Arena, no próximo final de semana, com o Grêmio podendo empatar para se classificar para as semifinais.

Fonte e Foto: Lucas Uebel | Grêmio FBPA e Portal da Gazeta

Comentários