Prefeito Daniel Thalheimer recebeu Premiação Band Cidades Excelentes em Brasília.

Prêmio chegou na fase nacional e divulgou as melhores práticas da gestão pública no país.

A festa de entrega do Prêmio Band Cidades Excelentes aconteceu na noite de terça-feira (23), em Brasília. O evento reconheceu, divulgou e estimulou as boas práticas da gestão pública no país.

A Band analisou as cidades em diferentes categorias, como serviço público de qualidade todos os dias, saúde, educação, transporte, transparência e desenvolvimento socioeconômico.

Nova Boa Vista esteve entre as finalistas no pilar desenvolvimento socioeconômico, dentro da categoria menor que 30 mil habitantes. Veja a colocação.

1º Lugar: Piratuba – SC

2º Lugar: Nova Boa Vista - RS

3º Lugar: Turmalina – SP

O Prefeito Daniel Thalheimer de Nova Boa Vista, participou do evento e de forma muito orgulhosa destaca a importância da premiação, por ser um município pequeno, porém com imensa valoração e pontuação nos índices analisados pelo instituto Áquila a nível nacional, motivo que enche de orgulho a gestão, assim como todos os munícipes.

 

O presidente do Grupo Bandeirantes Johnny Saad, explicou como as escolhas foram feitas:

“O prêmio começou em outubro com a fase regional. Mas foi ampliado e chegou na fase nacional agora, com o reconhecimento das gestões que fizeram a diferença na melhoria da qualidade de vida da população.

A festa de premiação em Brasília foi um grande espetáculo e contou com presença de autoridades dos três poderes. Entre elas o vice-presidente da república Hamilton Mourão, o Ministro do STF Gilmar Mendes, os presidentes da Câmara, Arthur Lira e do Senado, Rodrigo Pacheco, além de ministros do governo federal - como Fábio Faria, das Comunicações; Flávia Arruda, da Coordenação Política; e Gilson Machado, do Turismo.

O diretor de jornalismo Rodolfo Schneider e a âncora do Jornal da Band, Lana Canepa, foram os apresentadores do prêmio.

“Se você, prefeito, foi convidado para esta cerimônia é sinal que sua cidade está no seleto grupo das melhores para se viver no brasil”, destacou Rodolfo.

“E vocês já estão de parabéns, porque foram vencedores das etapas estaduais e conseguiram melhorar a qualidade de vida dos moradores de alguma forma”, lembrou Lana.

Em resumo, Curitiba foi vencedora entre as capitais. Duas cidades paulistas foram premiadas: Sorocaba, na faixa acima de 500 mil habitantes, e Indaiatuba, na categoria acima de 100 mil habitantes. Timbó, em Santa Catarina, foi a vencedora entre os municípios de 30 mil a 100 mil habitantes.

O trabalho pioneiro de levantamento dos dados foi comandado pelo Instituto Áquila. Todas as informações sobre os mais de 5.500 municípios brasileiros vão ficar à disposição para consulta pública e de graça no site do Instituto.

E o trabalho vai continuar. A próxima edição do Prêmio Band Cidades Excelentes já está confirmada para 2022. “Pro ano que vem um prêmio maior, com mais atrações, prêmios e estaremos com tapete vermelho para os prefeitos”, concluiu Johnny Saad.

Informações e fonte: Uol Jornal da Band

Comentários