Incêndio deixa ao menos 11 mortos no Cetrat em Carazinho

Um incêndio de grandes proporções atingiu o Centro de Tratamento e Apoio a Dependentes Químicos de Carazinho, Cetrat. O espaço fica localizado na Rua Claudio dos Santos, no bairro Vila Rica, nos fundos da secretaria de Obras do município.

O fogo, por motivos ainda desconhecidos, começou por volta das 23h desta quinta-feira (23) e somente foi controlado na madrugada de sexta-feira pelas guarnições do Corpo de Bombeiros Militar que utilizaram todo o seu efetivo.

O Corpo de Bombeiros Militar, confirmou que são 11 vítimas fatais, dez corpos encontrados no local e um que não resistiu aos ferimentos após socorro. Todos homens e a grande maioria são internos do Cetrat, alguns oriundos de outras cidades. Um monitor também está entre as vítimas. 

Até o momento os nomes não foram informados.

Quatro pessoas foram socorridas pelo Samu e encaminhadas ao HCC com ferimentos, uma delas não resistiu aos ferimentos. Duas receberam alta hospitalar e uma segue internada e deve ser transferida a outra casa de saúde.

Um dos sobreviventes prestou depoimento a Polícia Civil.

A perícia está no local assim como Brigada Militar, Defesa Civil, entre outros órgãos de segurança pública.

 

O prefeito Milton Schmitz também esteve no local e colocou a administração municipal a disposição na assistência aos familiares que estão sendo comunicados e deverão ser atendidas no CRAS Ouro Preto. 
 

Nas próximas horas o prefeito deverá decretar luto oficial.

Fonte: Portal da Gazeta

Comentários