Após onda de calor, RS pode registrar temperaturas abaixo de 10ºC nesta quarta-feira

Marcas de um dígito vão ocorrer nos locais de maior altitude do Nordeste gaúcho, enquanto pontos da Grande Porto Alegre podem amanhecer com 12ºC a 13ºC.

A quarta-feira será de predomínio de sol em todo o Rio Grande do Sul, com amplos períodos de céu claro. Uma massa de ar seco cobre o território gaúcho e favorece o tempo muito aberto. Com isso, o resfriamento será acentuado na noite de terça, e parte do Estado terá um amanhecer frio, sobretudo na Serra. Segundo a MetSul, pontos da Grande Porto Alegre podem amanhecer com 12ºC a 13ºC.

Já a tarde vai ser de calor na maioria das áreas, com temperaturas mais altas no Oeste e no Noroeste. A umidade será bastante baixa à tarde na Metade Oeste, e o vento deve se intensificar da tarde para a noite.

As mínimas rondam 4ºC em São José dos Ausentes e 9ºC em Caxias do Sul. As máximas, por sua vez, podem chegar a 31ºC em Santa Maria e 35ºC em Uruguaiana. Em Porto Alegre, os termômetros variam entre 15ºC e 29ºC.

A previsão para esta quarta é de que as mínimas sigam abaixo do que é normal nesta época. As menores mínimas devem ocorrer na Serra e nos Campos de Cima da Serra, com o ar mais seco na região. Marcas de um dígito vão ocorrer nestas localidades de maior altitude do Nordeste gaúcho e não se pode descartar mínimas ao redor ou abaixo de 5ºC na área de São José dos Ausentes.

Também há chance de gear na madrugada em pontos isolados de baixadas entre os Campos de Cima da Serra e o Planalto Sul Catarinense. Se ocorrer, o fenômeno se dará com fraca intensidade. O mesmo ar seco que favorece o frio à noite proporciona maior aquecimento diurno, e a tarde tem calor em várias cidades.

Fonte: Correio do Povo

Comentários