Sicredi traz dicas financeiras para organizar as finanças neste fim de ano

Sicredi traz dicas financeiras para organizar as finanças neste fim de ano.

O Sicredi, instituição financeira cooperativa com mais de 6 milhões de associados e presença em todos os Estados brasileiros e no Distrito Federal, acredita que a educação financeira transforma a relação das pessoas com o dinheiro e contribui para uma sociedade mais próspera. Pensando nisso, promove, ao longo do ano, diversas ações gratuitas com foco para a conscientização sobre o uso consciente do dinheiro.

Comprometida com o bem-estar dos associados e das comunidades, a cooperativa traz algumas dicas de educação financeira para ajudar quem quer organizar o orçamento neste fim de 2022 para iniciar 2023 com o pé direito, ou seja, com tranquilidade e equilíbrio. A analista de Programas Sociais da Sicredi Região da Produção RS/SC/MG, Tatiana Paris, destaca a importância de mudar comportamentos para realizar sonhos e buscar prosperidade. “Afinal, vida financeira não é sorte, é conhecimento”, observa.

Ao destacar as dicas, Tatiana frisa que esse é um bom momento para priorizar o pagamento de contas atrasadas. “Aproveite para negociar dívidas e comece pelas que têm juros mais altos. Outra dica importante é planejar o orçamento para as compras de festas de fim de ano, incluindo pesquisas de preços, evitar compras por impulso, entre outras medidas. Também é fundamental compartilhar não só os bons momentos, mas também as despesas das festas. Lembre-se que quem o recebe também tem gastos em casa”, enfatiza.

Tatiana orienta, ainda, para priorizar as compras no comércio local, pois quando a comunidade cresce, a qualidade de vida de todos tende a melhorar. Por fim, sugere que as pessoas façam uma retrospectiva do último ano e avaliem quais os erros financeiros não querem repetir. “Estabeleça metas para 2023 e crie planos para alcançá-las. E se precisar de ajuda, procure a agência Sicredi mais próxima”.

O Sicredi também promove palestras sobre o assunto e está à disposição para auxiliar seus associados para o melhor planejamento de seu dinheiro.

Comentários