Cotrisal inaugura novo supermercado em Palmeira das Missões

Mix de produtos passou de 9.700 itens para mais de 11.000 itens

Em constante evolução, a Cotrisal vem se modernizando para oferecer serviços e produtos de qualidade aos seus associados e clientes. Com esse propósito, no dia 19 de dezembro, a cooperativa inaugurou o novo supermercado em Palmeira das Missões.

A cerimônia contou com a presença do presidente Walter Vontobel, do vice-presidente João Carlos Chini, do superintendente Helvio Debona, do gerente da Cotrisal Palmeira das Missões Adivan Duranti, do conselheiro de administração Agostino Ivaldino Sandri, o prefeito municipal Evandro Luis Massing, além de conselheiros e líderes da cooperativa, autoridades, imprensa, gerentes, funcionários e comunidade em geral.

Em seu pronunciamento, o presidente Walter destacou que a inauguração das novas estruturas acontece 17 anos após o início das atividades da Cotrisal no município, quando adquiriu uma unidade de recebimento de grãos da Bunge. Recordou ainda que em 2013, a Cotrisal abriu sua 15ª loja de Supermercado no município, nas antigas instalações da Cotrimaio/Copalma.

“Passados nove anos e atendendo a reivindicação dos associados e comunidade em geral e acompanhando o crescimento desta pujante cidade, novamente aqui estamos para inaugurar essa nova loja. Vamos evoluindo, acompanhando o crescimento do município e contribuindo com o seu desenvolvimento, e hoje inauguramos esta nova estrutura, este moderno e amplo supermercado com área de 5 mil metros quadrados, além de estacionamento com mais de 150 vagas”, ressaltou o presidente Walter Vontobel ao explicar que com a construção do novo supermercado foram criados 48 novos postos de trabalho, profissionais que receberam treinamento para melhor atender os clientes e associados.

Segundo Vontobel, nos últimos anos, a cooperativa consolidou um acelerado ritmo de crescimento, ampliando sua área de atuação e diversificando os negócios. “Tudo isso sem perder o espírito cooperativista e a participação dos associados, seja na produção de grãos e leite, na aquisição de insumos, movimentando uma grande rede de varejo e na entrega da produção”, enfatizou o presidente da Cotrisal.

Números do empreendimento:

- área total 5.000 m²,

- Estacionamento para mais de 150 veículos sendo destes 50 em área coberta.

- Geração de 48 novos postos de trabalho.  Ao total são 151 empregos diretos entre supermercado, lojas, equipe técnica e área de grãos, além de toda uma cadeia de terceiros envolvidos, na cidade de Palmeira das Missões e região.

- Mix de produtos passou de 9.700 itens para mais de 11.000 itens, um incremento na ordem de 15%, e com novo formato de “atacarejo” de venda.

- Ainda, está em andamento a ampliação e reestruturação da Loja de Lar e Construção, Peças e Implementos, departamento veterinário, escritórios que contará com 1.250 m², com estrutura ampla e moderna.

- Foi também feita a construção de um novo depósito de defensivos, de 480m², adequado as normas do meio ambiente.

- Realizamos também a reforma do depósito fertilizantes, com pavilhão de 2.400m², propiciando armazenagem segura e adequada dos insumos agrícolas. 

- Investimentos que amplia o trabalho da cooperativa no município, proporciona bem estar e comodidade aos clientes e contribui significativamente para o desenvolvimento econômico do município.

Fonte: Assessoria de Comunicação Cotrisal

Comentários